terça-feira, 6 de outubro de 2009

Depilacao a laser

A depilacao a laser é um dos processos mais eficazes, mas com algumas desvantagens. Vamos falar primeiro das vantagens.

Mas como funciona?

Em primeiro lugar, um dispositivo laser é pressionado sobre a pele do paciente, juntamente com um dispositivo que mantém o arrefecimento do resto da pele. Neste momento, o paciente usa óculos especiais para proteger os olhos de potenciais luzes laser que puderam vazar para fora. Quando o laser atravessa a superfície da pele e para os folículos, o paciente irá sentir uma picada. Quando o folículo piloso está a ser danificado, um odor pode ser cheirado, devido a este estar a ser destruído. Esse mesmo processo acontece durante todo o tratamento na área, o que pode levar alguns minutos, com pequenas áreas ou poucas horas com áreas maiores.
Após o tratamento, com sucesso para curar, o doente deve evitar a luz solar directa. Além disso, o contacto directo com a área tratada deve ser evitado. Só deve entrar em contacto com essa área quando tiver que passar o gel para tratar dessa área. No entanto, o paciente pode voltar rapidamente ao seu quotidiano após o processo de remoção.
Apesar de parecer um processo fácil, é necessário ter alguns cuidados antes de dar inicio a este tratamento.
Antes de iniciar o tratamento com depilacao a laser, um paciente deve consultar um médico para ver se a depilação a laser pode resultar. Se for decidido que o procedimento pode ser feito com sucesso, e para analisar as áreas a serem tratadas, tira-se fotografias de vários ângulos para identificar correctamente as mesmas. Isto pode demorar algum tempo.


Mas por outro lado este processo tem algumas desvantagens.


Se o paciente tiver uma pele bronzeada ou se tiver sido exposto a uma grande quantidade de luz solar, o paciente terá que aguardar até que o bronzeado desapareça completamente. É recomendado que o paciente tenha pêlos curtos. Além disso, três semanas antes do tratamento, os pacientes não devem usar produtos para o tratamento dos pêlos, como gel ou ceras.
Outra desvantagem é a cor dos pêlos do paciente e seu tipo de pele. Após alguns testes, estes mostram que a remoção é mais bem sucedida em pessoas com pêlo escuro e pele clara. Portanto, o tratamento pode não ter grandes resultados em pessoas que têm pêlos de cor branca, loira ou mesmo castanho claro.
Uma grande desvantagem e preocupação é que após o tratamento, este pode resultar em hiper pigmentação, que é quando a pele se torna mais escura. Este efeito pode ser temporário, mas em raras ocasiões pode ter uma longa duração, ou mesmo potencialmente, permanentemente. Ou então ainda pode ocorrer o oposto, conhecido como hipo pigmentação.
Este processo, é um pouco doloroso, quando o lazer entra em contacto com a pele.
E normalmente é realizado em clínicas, onde são necessárias várias sessões, em que cada uma tem um determinado preço, o que torna um pouco inacessível às pessoas que não tem grande poder de compra.
E uma última desvantagem é o tempo necessário para este processo, ou seja não é só uma vez, mas sim várias vezes. É necessário marcar um dia e uma hora, o que para algumas pessoas pode ser complicado.
Para concluir, os resultados mostram que com a depilação a laser o pêlo pode reduzir de 20 para 90 por cento mas os resultados podem variar, dependendo da pessoa a ser tratada.

Mesmo assim é o único método que se pode comparar à depilacao a luz pulsada.

Sem comentários:

Enviar um comentário