terça-feira, 22 de setembro de 2009

Depilacao a luz pulsada (HPL)

O processo de depilacao a laser e depilacao a luz pulsada já é conhecido e reconhecido. Foi clinicamente comprovada no mundo há mais de 15 anos é um método seguro e eficaz para alcançar uma redução de pêlos a longo prazo.

depilacao com luz pulsada é baseada sobre a teoria da fototermólise seletiva, na qual a energia óptica é usada para impedir o crescimento do cabelo. Para este efeito térmico, o cabelo deve incluir a energia da luz específica e convertê-la em calor. Esta selectividade é alcançado quando uma alta potência óptica, que é distribuído aos tecidos, é absorvido principalmente pelo pigmento do cabelo, enquanto a cutícula e tecidos circundantes são ativamente resfriado (mecanismo de arrefecimento). A melanina é o pigmento dos pêlos responsáveis por absorver a luz, que produz o calor que impede que os pêlos voltem a crescer. Quando o crescimento do pêlo é impedido, atingi-se o crescimento a longo prazo.

Todos os pêlos do nosso corpo passam por três fases a nível de crescimento: anágenos, catágenos e telógeno. As três etapas em que são baseados têm uma influência importante sobre o processo de depilacao a luz pulsada.

O tempo que leva para concluir o ciclo de crescimento dos pêlos varia de pessoa para pessoa e de onde se situam os pêlos no corpo, mas normalmente entre 18 a 24 meses. Para a maior parte do tempo, a maioria dos folículos da pele, permanece nas fases de repouso.

Através da depilacao a luz pulsada é possível remover os pêlos de uma maneira muito eficaz. Existem vários aparelhos, com detaque para o da silk'n™. Com este aparelho é possível depilar-se em casa, pois está preparado para o uso doméstico, sendo bastante eficaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário