sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Depilacao a cera

Como prometi vou começar a falar sobre os métodos de depilacao que existem. Hoje vou começar com um dos mais populares: a depilacao a cera.

Neste método pode ser usado cera morna ou fria, aplicada em locais específicos da pele que contêm pêlos que se pretendam remover. Após a aplicação da cera esta é puxada rapidamente com um plástico. É um dos tratamentos mais populares para remover pêlos corporais de forma temporária.

A depilacao a cera, quer seja fria ou quente, é sempre um processo doloroso que pode deixar marcas de derrame ou até mesmo varizes. Outra desvantagem é que pode ser um processo demorado, em alguns casos pode-se chegar a perder um dia. E tempo é algo cada vez mais raro hoje em dia.

Este processo é usado por profissionais e até mesmo em casa. Mas se não for utilizado correctamente pode magoar, e até mesmo fazer com que bloqueie os poros. Pode também fazer alergias nalguns casos, e até em casos mais extremos com a cera quente pode mesmo até queimar a pele.

Apesar de ser um método acessível, eficaz e que pode fazer em casa, não é definitivo, voltando a crescer novamente os pêlos passado algum tempo, sendo este tempo variável de mulher para mulher.

Este método exige ainda, que antes da depilacao se limpe bem as zonas onde esta será feita com água e sabão. Depois é necessáro voltar a limpar bem todas as zonas depiladas se possível com desinfectante e ainda com um creme protector. E não deixe que a sua pele ao longo do tempo fique seca, pois não ajudaria na depilacao.

Estas são as principais vantagens e desvantagens deste método para remover os pêlos. A depilacao a cera é um dos métodos mais conhecidos e ainda continua a ser muito utilizado.

1 comentário: